segunda-feira, 17 de março de 2014









3 colheres de sopa de manteiga derretida 
3 colheres de sopa de azeite  
10 - 12 batatas avermelhados, descascados 
flor de sal 
1 cebola pequena ou 4 chalotas, descascadas e cortadas muito fino 
1/2 colher de chá de flocos de pimenta vermelha (opcional) 
4-6 
raminhos de tomilho fresco 
85 gr. de bacon, cubos 

Pré-aqueça o forno a 190ºC  junte o azeite  e a manteiga derretida num pequeno prato. Ponha de lado. Pincele uma assadeira redonda com um pouco da mistura de manteiga e azeite. Corte as batatas o mais fino possível .Disponha as batatas verticalmente na assadeira. Deite a  cebola ou as chalotas no meio das fatias de batata - em cerca de 3 ou 4 secções de cada batata. Polvilhe com sal e pimenta flocos (use um pouco de pimenta preta se não estiver usando flocos de pimenta vermelha). Pincele com a mistura de manteiga e óleo restante.
Asse por 1 hora e 25 minutos descoberto. Se verificar a qualquer momento durante o cozimento que as batatas estão muito secas, retire um pouco do azeite / manteiga do fundo da assadeira e pincele as fatias. Se as batatas estiverem muito unidas separe-as com uma pequena faca. Enquanto as batatas no forno, frite o bacon. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha.Ponha de lado.
Retire  do forno espalhe o bacon sobre as batatas e coloque os ramos de tomilho. Leve ao forno por mais 35 minutos. Retire do forno o polvilhe com um pouco de flor de sal.Sirva imediatamente. Se quiser pode deitar um pouco de nata por cima.

http://www.joyouslydomestic.com/2012/12/crispy-potato-roast.html


Sem comentários:

Enviar um comentário