segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pudim de batata-doce




600 g de batata-doce 
. 2 xícaras (chá) de açúcar 
. 1 xícara (chá) de água 
. 1 vidro de leite de coco pequeno 
. 1/2 colher (sopa) de maisena 
. 8 gemas 
. Gotas de baunilha a gosto 
. Calda de caramelo para untar

Modo de preparo:

Cozinhe a batata-doce em água até ficar  bem macia. Escorra e passe-a ainda quente pelo espremedor de legumes. Leve a ao fogo o açúcar e a água até formar uma calda grossa. Junte o puré de batata-doce, mexa bem e deixe esfriar. Aqueça o forno por aproximadamente 200º C. Acrescente, aos poucos, o leite de coco, a maisena e as gemas. Misture bem e aromatize com gotas de baunilha a gosto. Despeje em uma forma untada e caramelizada. Asse em banho-maria até ficar firme. Desenforme bem frio.

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-pudim-batata-doce-613696.shtml

4 comentários:

  1. Também me parece, tenho que experimentar em breve.

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspeto...vou experimentar em breve! Sou educadora de infância. Espreita o nosso blog onde divulgamos o nosso trabalho em http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/
    Um abraço, Teresa Rebelo

    ResponderEliminar
  3. Eu me Aposentei como Técnico em Informática. Agora que estou quase na Terceira Idade, estou fazendo Receitas que pego na Internet. Nas Primeiras tentativas eu acabo errando a Receita. E Minha Tia fica Brava, devido ao desperdício dos Ingredientes. Más, quando eu acerto, é só alegria aqui em Casa.

    ResponderEliminar